Comissões:


I – Assessoria, Divulgação e Marketing



Divulgação das atividades, projetos, planos, comunicações oficiais e extraoficiais, chamadas, propaganda, recepcionar, encaminhar e organizar pedido de entrevistas, confecção de banners, cartazes, folhetos, encartes, digitais ou físicos, gravação de comerciais, comerciais, produção produção de conteúdo conteúdo audiovisual, audiovisual, orientar orientar interessado como proceder a associar-se, pagamento de anuidade, emissão de segunda via carteirinha e outros pontos referente a questões burocráticas do associado com a Apemesp.


II – Intercâmbio



Formação, manutenção, diálogo, expansão de redes de estudos e estágios dentro e fora do Brasil. Orientação quando a entidades que promovam e fornecem serviços de intercâmbio. É de recomendação trabalhar esta comissão junto a Ubam e faculdades onde se ministra o curso de musicoterapia.


III – Científica



Realizar pesquisas, experimentos, grupos e parcerias científicas, projetos de iniciação científica, junto a seus pares, faculdades, universidades, centros científicos, instituições públicas ou privadas, fomentar e ministrar seminários, palestras e encontros científicos.


IV – Regulamentação da Profissão



Está englobado o acompanhamento, fomento e desenvolvimento dos passos que irão levar a MT a este patamar. Passos estes são as conquistas primárias e intermediárias que se alcança. Por exemplo, a CBO e os procedimentos do Suas e SUS, que hoje nos tornam profissionais reconhecidos. Outros pontos é acompanhar com as associações e Ubam assuntos políticos, legislativos, jurídicos jurídicos e sociais sociais que se desenrolam desenrolam a favor da musicoterapia musicoterapia. Antes de regulamentar, acredita-se que há de por a musicoterapia em maior evidência e seguridade na sociedade, para assim o Governo atribuir essa faculdade.


V – Eventos



Cuidados aos aspectos administrativos, logísticos e subsídios de fóruns, encontros, seminários, ações políticas, sociais e científicas entre outras naturezas de eventos dentro da Apemesp Apemesp ou da Apemesp Apemesp em eventos eventos de outras categorias, classes, instituições, governo que a convidem a participar.


VI – Biblioteca



Cuidar, zelar, adquirir, promover, catalogar, divulgar publicações, livros, revistas, compêndios, TCCs, monografias ou outras espécies espécies de materiais materiais de escrita, escrita, digitais digitais ou físicos, VHSs, cassetes, CDs, DVDs, Blurays ou outros meios de armazenamento eletromagnético ou óptico.


VII – Site e internet



Realizar publicações, manutenção, edição, supressão de conteúdo nos canais oficias da Apemesp na internet de forma independente e com encaminhamentos de conteúdo da Comissão de Assessoria, Divulgação e Marketing.


VIII – Publicação



Essa comissão tem a MT Denise Suzuki orientando e acompanhando a edição e fechamento de conteúdo no Jornal da Apemesp (projeto) (projeto). Haverá também encaminhamento encaminhamento de conteúdo da Comissão de Assessoria, Divulgação e Marketing para publicação no mesmo. Está também o trabalho em conjunto com a Comissão Biblioteca.


IX – Patrimônio



Cuidar, zelar, adquirir, vender, alienar, permutar, catalogar todos os objetos, de qualquer espécie, pertencentes à Apemesp. Trabalhar em conjunto ao Departamento do Tesouro da Apemesp.


X – Indicador Profissional



Formação de contatos e catálogo de profissionais de musicoterapia para divulgação segura e oficial nos meios de comunicação da Apemesp, Apemesp, também com atendimento atendimento do canal Consulte Um Musicoterapeuta, que se encontra no site da Associação.


XI – Mercado de Trabalho



Diálogo constante com as instituições, empresas, ONGs, governo para abrir portas de trabalho e estágio aos MTs e estudantes de musicoterapia. Verificar índices de atuação de MTs; sondar locais, bairros, cidades, regiões no estado de São Paulo onde está ocorrendo ocorrendo maior solicitação solicitação de profissionais, onde não existe oferta para indicar a demanda de formados. Trabalha em conjunto com a Comissão Indicador Profissional.


XII – Suas e SUS



Toma parte em ações elementarmente das políticas públicas do Estado. Participa de reuniões mensais, rodas de conversa e encontros do FETSuas-SP, de conferências municipais e estaduais do Suas e do SUS. Realiza estudos técnicos de legislação (leis, portarias, atos normativos normativos etc) de ambas políticas políticas públicas públicas para melhor desempenho do trabalho do Musicoterapeuta. Auxilia Mts sobre procedimentos e espaços de atuação na saúde e assistência social.